Nossa tradicional Sour com Frutas Vermelhas que só de pensar, já dá água na boca!

Sem aromas do lúpulo, seca, com notas cítricas – algumas com tons adocicados – e expressamente ácidas, as cervejas do tipo Sour são refrescantes e leves!

A cerveja Sour é uma das variedades mais distintas e peculiares no mundo cervejeiro e isso se deve ao seu sabor, ácido e azedo, com o frescor lá no alto. A diversidade encontrada dentro desse estilo é outra característica, abrangendo tanto Lagers quanto Ales, seus sabores variam com opções para todos os paladares.

A produção da cerveja Sour cresce cada vez mais, tendo a Bélgica como um dos principais produtores.

Dentre suas inúmeras variações, abrange uma ampla gama de cores e estilos, podendo apresentar sabores ainda mais distintos como o agridoce.

Com sabores e aromas que ‘não parecem de cerveja’ ela conquista até que não tem o costume de degustar outros estilos de cerveja.

Isso se deve à forma com qual a Sour é produzida: introduzindo organismos produtores de ácido durante a fermentação. Enquanto a levedura Saccharomyces é básica na produção de cervejas, para obter o sabor ácido característico da cerveja Sour, leveduras selvagens como Brettanomyces e bactérias como Lactobacillus e Pediococcus são utilizadas majoritariamente.

Essas adições criam complexidades no sabor, adicionando notas de ácido láctico (como no iogurte) ou até mesmo ácido acético. Comumente, frutas são adicionadas durante à produção para intensificar o sabor.

Como dito anteriormente, o estilo Sour abrange uma gama bastante variada de tipos e sabores. Um deles é o estilo Catharina Sour, que você viu aqui em cima. Veja agora, abaixo, outros tipos de cerveja que você encontra dentro deste estilo, tendo como a Alemanha e a Bélgica como os dois maiores produtores:

° Berliner Weisse: uma cerveja de trigo alemã, tradicionalmente uma ale, mas agora comumente uma lager, famosa por seu baixo teor alcoólico e sabor ácido refrescante.

° A Flanders, ou ale flamenga: é outra variedade notável de origem belga, caracterizada por sua cor vermelha e sabor frutado e ácido.

° A Gose: uma cerveja alemã ale e turva, conhecida por suas notas salgadas e herbáceas.

° A Lambic: uma ale belga muitas vezes fermentada espontaneamente com uma grande variedade de frutas.

° A Oud Bruin: também belga, com sua cor cobre ou marrom e sabor agridoce.

Você encontra em nossa loja esse – Evertreze Sour Frutas Vermelhas – e nossos outros dois rótulos de sour: What a Grocery – uma Imperial Sour com sabores e aromas mais complexos, bem como um teor alcoólico mais elevado; e a Guava Berry – uma Fruited Berliner Weisse com acidez láctica e trigo.

Ir para a loja!

plugins premium WordPress

Não encontrou o que procurava?

Estilos

Estilo da Cerveja
+ mais

IBU

IBU
+ mais

ABV

ABV
+ mais

Posso te ajudar?

Fábrica, E-commerce e comercial o horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h as 18h. Para o Pub/Delivery de terça à domingo, das 17h30 as 1h.

Volte mais tarde

Você precisa ser maior de 18 anos para acessar esse website.

Verificação de idade

Para continuar, você confirma ter mais do que 18 anos?